Ribeirão Preto, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO

Prefeitura remove 11 casas da favela da Santa Tereza

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão Preto começou a remover, na manhã de ontem, barracos construídos próximos à barragem de Santa Tereza. Onze famílias, cadastradas pela prefeitura em 2007, foram transferidas para casas populares.
Outras quatro, porém, que afirmam estar no cadastro da administração, aguardam explicações sobre quando devem receber suas casas.
Mirian Helena Herculano da Silva, 20, que mora em um barraco de dois cômodos com a irmã e dois sobrinhos, pede para sair do local. "Você acha que tem condição uma pessoa viver num lugar assim? Se eles vão tirar essas 11, por que não tiram a gente?", questionou ontem.
Segundo Rodrigo Arenas, presidente da Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto), nenhuma família cadastrada ficou de fora da transferência para casas populares anunciada semana passada. Ele afirma que vai se reunir com o restante dos moradores no próxima quinta-feira para discutir alternativas de habitação.
Apesar da remoção, ao menos mais 15 famílias que surgiram após o cadastro continuam área, de preservação permanente.


Texto Anterior: Nº de passageiros sobe 10% em Ribeirão
Próximo Texto: Justiça: TJ proíbe Unimed de limitar tempo de cliente em UTI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.