Ribeirão Preto, Sábado, 18 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

UFSCar abre inscrições para processo seletivo de refugiados

Programa, existente desde 2009, conta hoje com 5 estrangeiro

DE RIBEIRÃO PRETO

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) abriu inscrições para selecionar refugiados que queiram estudar na instituição em 2011.
Atualmente, cinco refugiados estudam na universidade -um da República do Congo, um do Irã, um da Bolívia e dois de Angola.
Desde o ano passado, a universidade reserva pelo menos uma vaga em cada curso para pessoas nessa situação. Para ter acesso à vaga, é necessário que o candidato cumpra uma série de requisitos, além de participar de uma prova.
A universidade é a única da região que integra a CSVM (Cátedra Sérgio Vieira de Melo), que, garante assistência aos refugiados e a desburocratização do acesso ao ensino superior.
Os interessados devem enviar uma carta para a pró-reitoria da UFSCar até o dia 27 deste mês. O certificado de conclusão de estudos equivalente ao ensino médio e o documento expedido pelo Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), do Ministério da Justiça, comprovando a situação no país também devem ser enviados.
Para os que tiverem cursado o ensino médio fora do Brasil, é necessário um parecer emitido por uma instituição de ensino brasileira.


Texto Anterior: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.