Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RibeirãoShopping prevê melhor Natal da história

RODOLFO TIENGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

O RibeirãoShopping, que completa 30 anos em 2011, aposta que este Natal será o melhor de sua história. A projeção é do diretor-superintendente do centro de compras, Marcelo Muniz.
"Sem dúvida 2010 é o melhor ano da história do RibeirãoShopping", afirmou, sem, porém, revelar estimativas para o fim de ano.
Neste ano, as vendas cresceram 18% em comparação ao mesmo período de 2009.
Os investimentos em publicidade na região e a retomada de promoções como sorteio de carros -o que não ocorria desde 1999- somam-se a um crescimento desde 2008, quando o shopping teve sua última expansão.
"Além de o shopping ter aumentado, as lojas são melhores e as marcas mais fortes", afirmou Muniz.
A alta expectativa do comércio na cidade também é constatada pelo Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).
Segundo a entidade, houve aumento nas compras de varejo em outubro. Também foi detectado um maior otimismo entre os empresários.
As vendas em outubro foram 3,93% maiores do que no mesmo mês do ano passado, segundo o sindicato.
Além disso, cerca de 70% das empresas consultadas consideram o cenário atual mais favorável.
O aumento da renda do consumidor, a queda nos índices de desemprego e o maior acesso ao crédito facilitaram os negócios, segundo o economista do Sincovarp, Marcelo Bosi Rodrigues.
O setor que mais impulsionou os números do comércio foi o de eletrodomésticos, que cresceu 11,42%.
A subgerente da loja da TIM no centro, Natália Honorato, disse que a procura por celulares na loja praticamente dobrou nos últimos meses. "É a tecnologia. Todo mundo está em busca de aparelhos melhores."


Texto Anterior: Decoração de Natal será estendida para 5 bairros
Próximo Texto: Barretos: Primeira-dama francesa inaugura ala do Hospital de Câncer até abril
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.