Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Leite Lopes supera "gigantes" em ranking

Aeroporto de Ribeirão atinge índice de 90% de eficiência operacional, à frente de grandes terminais do país

Para diretor do Daesp, aeroporto tem só casos isolados de atrasos por causa do mau tempo ou reflexo de outros locais

DE RIBEIRÃO PRETO

O índice de eficiência operacional do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, superou no ano passado as médias registradas nos principais terminais do país, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Medido com base em outros dois índices das companhias aéreas -a pontualidade e a regularidade nos voos-, a média de eficiência operacional do Leite Lopes foi de 90% em 2009.
Entre os dez terminais aéreos mais movimentados do país, o de Porto Alegre (RS) foi o que teve o melhor desempenho, com média de 87%. Na outra ponta, ficou o aeroporto internacional do Rio, o Galeão, com 78%.
Em Ribeirão, o percentual foi obtido com base nos registros de pontualidade e regularidade das três companhias que operavam no Leite Lopes no ano passado: Passaredo, TAM e Trip.
A TAM foi a empresa que registrou os melhores índices, ficando com uma média de eficiência operacional de 93%. Já o índice da Passaredo foi de 91%.
O diretor regional do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior, disse que o Leite Lopes registra apenas casos isolados de atrasos decorrentes de mau tempo ou reflexo de problemas ocorridos em outros terminais aéreos.
O estudo da Anac também revela que a ribeirão-pretana Passaredo foi, em 2009, a companhia regional com melhor índice de eficiência operacional no país: 91%.
Incluindo as grandes na lista, a empresa de Ribeirão fica atrás apenas da Azul, cujo índice foi de 94%.


Texto Anterior: Franca: Consumidor está otimista, diz pesquisa
Próximo Texto: Basquete: Franca enfrenta hoje o Pinheiros fora pelo Campeonato Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.