Ribeirão Preto, Quinta-feira, 18 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Festival de Teatro deverá se tornar nacional e ser programado antes

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

Para evitar inscrições e divulgação em cima da hora, o Festival de Teatro de 2011 deverá ser organizado ainda no primeiro semestre -o evento deste ano terminou ontem depois de dez dias de apresentações e oficinas.
A intenção é que a mostra cresça e se torne um festival nacional, segundo a secretária da Cultura, Adriana Silva.
Ainda será definido com os grupos teatrais se o próximo festival terá caráter competitivo -o que não ocorreu na edição deste ano.
Para que receba companhias teatrais de outros Estados, porém, é preciso aumentar o gasto com o festival, que foi de R$ 100 mil neste ano, para custear hospedagem e transporte, entre outras despesas.
Na avaliação de grupos teatrais e da secretaria, a primeira edição conseguiu atrair um público diversificado, tanto pessoas voltadas ao teatro quanto leigos. Eles lotaram os diferentes espaços do festival -de praças a teatros fechados. Segundo balanço da secretaria, 6.529 pessoas participaram do festival, sendo 5.800 presentes nos espetáculos.
Uma ressalva feita por atores como Poliana Savegnago, da Cia Engasga Gato, é que é preciso definir o calendário com antecedência. "Os panfletos para divulgar as peças ficaram prontos na sexta e nossa peça foi apresentada três dias depois."
Ontem, ainda aconteceria um fórum com os artistas para avaliar o festival e discutir políticas futuras na área.


Texto Anterior: Basquete: Franca enfrenta hoje o Pinheiros fora pelo Campeonato Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.