Ribeirão Preto, Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criminosos de São Carlos matam jovem em "micro-ondas"

Após ser torturada, vítima foi queimada viva dentro de pneus no aterro sanitário do município

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um homem de 25 anos morreu queimado vivo dentro de pneus de carro no aterro sanitário de São Carlos, em ação realizada por quatro homens que o julgaram, torturaram e decidiram a pena.
Antes de ser queimado vivo, uma ação que criminosos chamam de "forno micro-ondas", Paulo Sérgio da Silva Bochi foi levado a uma casa no bairro cidade Aracy, periferia da cidade, onde foi torturado e espancado, segundo a polícia.
O crime aconteceu no dia 18 de novembro, mas só anteontem à noite a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) descobriu a identidade de um dos suspeitos do crime.
Segundo o delegado Geraldo Souza Filho, Bochi foi queimado por Thiago Vidal da Silva, 24, e por outros três suspeitos que participaram do julgamento -a polícia não divulgou seus nomes. Os quatro estavam foragidos até ontem à noite.
De acordo com polícia, Silva e Bochi participaram do assalto a um supermercado em agosto. Ambos foram indiciados por roubo, mas respondiam em liberdade pelo crime.
A suspeita do delegado é que Bochi entregou Silva à polícia e, depois, foi julgado pelo restante da quadrilha. Silva, suspeito de ter ateado fogo, foi atendido em um hospital de Nova Europa -cidade vizinha, onde mora sua mulher- com queimaduras nos braços.
O corpo de Bochi foi encontrado dois dias depois, no aterro sanitário da cidade. "O corpo estava destroçado e irreconhecível. A identificação foi possível apenas com a arcada dentária", disse Souza Filho.
Há sete anos, o jornalista Tim Lopes, da TV Globo, foi assassinado da mesma forma. Ele fazia uma reportagem com uma câmera escondida sobre bailes funk e exploração de menores no morro Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, quando foi reconhecido por traficantes. Ele foi morto e esquartejado antes de ser queimado.


Texto Anterior: Repórter se finge de vítima e é orientado a depositar dinheiro
Próximo Texto: Foco: Com 106 anos, igreja mais antiga de Ribeirão tem tombamento concluído
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.