Ribeirão Preto, Quarta-feira, 19 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Torneio começa hoje em Ribeirão Preto e define três vagas para o Mundial; mais sete equipes estão disputando
Seleção dos EUA é a favorita na Copa

DA FOLHA RIBEIRÃO

A seleção norte-americana é a favorita para conquistar o título da 1ª Copa América sub-21 de Basquete masculino, que começa hoje, em Ribeirão Preto.
Composta por atletas universitários, a equipe estréia hoje contra a seleção do Uruguai. Com oito seleções participantes, o título dificilmente escapa dos EUA. Brasil, Porto Rico e Argentina correm por fora.
Além do título, a seleção brasileira, treinada por Enio Vecchi, tem como objetivo conseguir a classificação para o primeiro Campeonato Mundial da categoria, que vai ser disputado no próximo ano no Japão.
Apenas os três primeiros colocados no torneio vão obter vaga para a competição.
A região de Ribeirão tem três atletas no grupo convocado por Vecchi.
Organizado pela Copaba (Confederação Pan-Americana de Basquete) e pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o torneio vai ter todas as partidas disputadas no ginásio da Unicoc, com a seleção brasileira sempre encerrando a rodada.
A seleção venceu um campeonato preparatório disputado em Dallas, no início do mês, o que a credenciou como uma das favoritas a uma vaga no mundial.

Último teste
Anteontem à noite, a seleção derrotou o COC/Ribeirão, em amistoso realizado no ginásio do torneio.
A partida só foi decidida nos últimos 30 segundos. O placar final foi de 82 a 81 para a seleção.
Segundo o treinador Vecchi, o resultado foi bom pelo fato de o seu time ter enfrentado uma equipe adulta e profissional. "O desenvolvimento em quadra foi bom e esperamos que no torneio dê para mostrar o que foi treinado", disse.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Região tem três jogadores selecionáveis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.