Ribeirão Preto, Sábado, 19 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOBREVIVÊNCIA
Promotoria apura
Conselho encontra crianças no lixão

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Conselho Tutelar de Ribeirão Preto encontrou anteontem 15 adolescentes que vivem no lixão da cidade. As crianças foram encontradas trabalhando na coleta de lixo, ao lado das famílias.
Ao todo, mais de 80 pessoas vivem hoje no aterro sanitário do município, no Jardim Recreio, divisa com a cidade de Dumont.
A denúncia foi encaminhada ao Juizado da Infância e da Juventude. O promotor responsável, Marcelo Goulart, determinou um cadastramento das pessoas que estão vivendo no local.
De acordo com ele, algumas famílias que vêm de Sertãozinho chegam até a montar barracas improvisadas e comem os restos de alimentos que são jogados.
"Essas pessoas não percebem que podem morrer envenenadas com isso."
Segundo a prefeitura, foram abertas frentes de trabalho para as famílias, mas elas dizem acreditar que é melhor continuar nos lixões porque ganham mais.
De acordo com Goulart, "existe um grande número de moradores do lixão que vem de outras cidades". Em junho deste ano, as pessoas que viviam no local foram retiradas e levadas para o bairro Ribeirão Verde.
O promotor afirmou que, assim que o Conselho Tutelar enviar o relatório com os dados das famílias, serão tomadas providências para a retirada delas do local.


Texto Anterior: Visita do ministro José Serra a Barretos reúne dois opositores
Próximo Texto: Economia: Cai o preço de combustível em Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.