|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Sucesso conquista interesse de grandes empresas
DA REDAÇÃO, EM BARRETOS
O sucesso dos rodeios está conquistando o interesse das grandes
empresas, que passaram a aumentar os investimentos em
ações ligadas aos rodeios.
Somente na Festa do Peão de
Boiadeiro de Barretos, os investimentos de espaços publicitários
atingiram a marca de R$ 24 milhões devido ao acordo comercial
firmado com o SBT.
De acordo com Marcelo Murta,
43, proprietário da Rodeo Place,
empresa responsável pela comercialização e promoção de rodeios,
a segmentação do mercado está
abrindo a possibilidade para novas empresas entrarem nesse tipo
de evento.
"Desde 1991, quando iniciamos
o nosso trabalho de campo, a participação das empresas vêm crescendo", disse.
O presidente da Wrangler, Steve
Burkhardt, afirma que a empresa
está interessada em aumentar a
sua atuação no mercado brasileiro. Para isso, formou sua primeira
equipe brasileira de competições
neste ano.
"Nos Estados Unidos, patrocinamos cerca de 150 competidores. A idéia é fazer o mesmo aqui
[Brasil", que é o nosso segundo
maior mercado", diz Burkhardt.
De acordo com o presidente, as
ações não visam somente o público ligado à área rural. "No Brasil, a
exemplo dos Estados Unidos,
também temos um potencial de
clientes na área urbana que queremos atingir."
Para Luiz Fernando Maria Leite,
42, responsável pelo planejamento e realização das ações de marketing da Chevrolet, as empresas
ainda exploram pouco o potencial desses eventos no Brasil.
"Nos Estados Unidos, temos
participação em vários eventos.
Aqui no Brasil não contamos nem
com 20% do mercado. No entanto isso só vai mudar dentro de dez
ou 15 anos", afirma Leite.
Texto Anterior: Festa mostra edição especial de "Amigos" Próximo Texto: Esporte - Futebol: Sem conhecer o Botafogo, Crispim encara o Atlético Índice
|