Ribeirão Preto, Sábado, 19 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 36,2ºC, Ribeirão registra a temperatura mais alta do inverno

Calor intenso provocou a queda na umidade relativa do ar, que atingiu 24%

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Embora ainda seja inverno, o calor de ontem foi equivalente ao de um dia de verão em Ribeirão. Os termômetros registraram 36,2C, a temperatura mais alta do inverno, segundo a medição da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A temperatura ficou, também, próxima do recorde do ano, em março, quando atingiu 36,5C. Para o fim de semana, a previsão é de chuva.
O calor intenso provocou queda na umidade relativa do ar para 24%, índice de atenção para a população. Abaixo de 20%, é considerado estado de alerta. A secretária da Saúde de Ribeirão, Carla Palhares, determinou nesta semana que os servidores que executam serviços ao ar livre -como agentes comunitários e equipe de controle de vetores- parem as atividades das 10h às 16h, caso a umidade do ar fique entre 20% a 12%. Nesse caso, eles devem fazer trabalhos internos. A resolução foi publicada ontem no "Diário Oficial do Município".
Ao contrário do forte sol dos últimos dias, para hoje, a partir da tarde, há previsão de pancadas de chuvas. A mudança ocorre devido à chegada de uma massa de ar fria à região.
"Apesar de ser de intensidade moderada, a frente fria, atrelada ao calor registrado nos últimos dias, vai causar fortes chuvas", afirmou o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Marcelo Schneider. As temperaturas devem oscilar hoje entre 19C e 30C.
Amanhã, o dia seguirá com mais chuva e queda de temperatura. "O tempo deve estar fechado desde o começo do dia e com pancadas de chuva", disse Schneider. Os termômetros devem variar entre 15C e 22C.


Texto Anterior: Araraquara: Sete são presos por clonagem em pedágio
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.