Ribeirão Preto, Domingo, 19 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Despesa é legítima, dizem parlamentares

DE RIBEIRÃO PRETO

Os deputados estaduais da região afirmam que as despesas para as quais pedem reembolso da Assembleia Legislativa são para o exercício das funções parlamentares e para manter o contato com suas bases eleitorais.
"Os gastos do mandato fazem parte da atuação dos deputados. Eu os utilizo para estar presente em minha base eleitoral e, claro, na Assembleia, um dever de todo parlamentar", afirmou Roberto Engler (PSDB).
Roberto Massafera (PSDB) disse que "a presença junto à população é justificada e legitima a representatividade durante o mandato". Segundo ele, "os recursos serviram para cumprir as prerrogativas do mandato".
O pedetista Rafael Silva afirmou que os "males" do país não são as verbas indenizatórias, "mas sim o dinheiro que se perde pelos ralos da corrupção, recursos roubados dos cofres públicos, aos bilhões".
"O controle dos gastos é realizado tanto pela Assembleia Legislativa como pelo Tribunal de Contas do Estado", afirmou.
"Comprovo documentalmente que todas as despesas de meu gabinete foram realizadas de maneira legal e austera. A imprensa me coloca entre os deputados que não desperdiçam recursos", respondeu Baleia Rossi (PMDB).
Procurados, os deputados Gilson de Souza (DEM) e Uebe Rezeck (PMDB) não falaram sobre suas verbas.


Texto Anterior: Deputado pode contratar 16 funcionários
Próximo Texto: Foco: Com vagas definidas, times jogam por posições na Copa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.