Ribeirão Preto, Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal adia cirurgia e pode ter provocado morte

A vítima Paulo Sérgio Cândido nadava na lagoa do Parque Tom Jobim na hora da chuva; corpo foi encontrado ontem

Setor anexo ao centro cirúrgico do HC e sala de pediatria de UBDS ficaram cheios de água; temporal deixou 11 pontos alagados

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A chuva registrada em Ribeirão Preto anteontem à noite causou problemas na rede de saúde ontem e pode ter sido a razão da morte do mestre de obras Paulo Sérgio da Silva Cândido, 29.
A vítima morreu afogada na lagoa do parque Tom Jobim, na zona norte. Cândido foi nadar com os amigos no final da tarde de anteontem e ainda estava na lagoa no momento do temporal. Desaparecido, o corpo só foi encontrado na lagoa ontem, por volta do meio dia.
Na unidade do Hospital das Clínicas do campus da USP (Universidade de São Paulo), duas cirurgias que seriam realizadas ontem de manhã precisaram ser reagendadas para o período da tarde.
O centro cirúrgico não podia ser usado porque a central de materiais, anexa, onde são esterilizados os instrumentos, ficou cheia de água por causa de uma infiltração no teto.
Na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, o transtorno maior ocorreu no setor da pediatria, onde um consultório também ficou repleto de água em razão de uma infiltração. A secretária da Saúde, Carla Palhares, informou que o problema ocorreu porque folhas de árvores plantadas ao redor da unidade entupiram a calha do prédio.
Segundo Palhares, hoje a calha da UBDS seria alargada. A pasta solicitou que sejam feitas limpezas ao menos semanais nas calhas do prédio.
Ao todo, foram registrados 11 pontos de alagamento, segundo a Casa Civil. Dentre eles, a favela do Brejo e a avenida Francisco Junqueira, onde peixes do córrego Retiro Saudoso nadavam na via alagada.
No bairro Campos Elíseos, uma casa foi invadida por esgoto. O prédio onde funciona o 2º plantão policial também precisou ser fechado. Os atendimentos foram transferidos para o 1º plantão, no centro.
O Primavera Festival, que teria shows anteontem e ontem, foi cancelado porque a chuva danificou o equipamento de som dos músicos. Não há nova data para os shows. Quem comprou ingresso poderá usá-los quando os shows forem remarcados. Quem preferir, pode obter o dinheiro de volta no quiosque da festa no RibeirãoShopping, a partir de amanhã.


Texto Anterior: Foco: Após gastar R$ 2 milhões, Sertãozinho diz não ter verba para içar Cristo
Próximo Texto: Copa Paulista: 2ª rodada tem vitória do Bota e do Sertãozinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.