Ribeirão Preto, Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

2010 à vista

Enquanto o PSDB não decide quem será seu candidato à Presidência da República, a presidenciável Dilma Rousseff (PT), ministra-chefe da Casa Civil, ganha espaço na região. Hoje, Dilma visita a Fonte Luminosa Araraquara e o hospital-escola de São Carlos, obras com verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O detalhe é que parte do hospital já funciona e a inauguração da arena só acontecerá na quinta. Os tucanos estudam requerer, via Congresso, informações sobre a relevância da visita da ministra. Para o vice-presidente do PSDB em São Paulo, deputado federal Antonio Duarte Nogueira Júnior, a presença de Dilma é campanha antecipada com dinheiro público.



A passeio. "Como o governo federal não tem o que apresentar porque só 15% das obras do PAC foram executadas, eles fazem discurso eleitoral e inauguram pedra fundamental", disse Nogueira Júnior. A direção estadual do PT não foi encontrada ontem para comentar a declaração.

Mesmo palanque. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barberi (PMDB), do grupo peemedebista que apoia o governador José Serra (PSDB) para presidente, estará com o presidente estadual do PT e seu antecessor na prefeitura, Edinho Silva, na comitiva que receberá a ministra Dilma.

Apoio. Barbieri garante que a visita é muito bem-vinda. "Até porque ela não estará em campanha. Ela vem para um compromisso administrativo." Ele entregará o pedido oficial para casas populares do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Claque. Petistas da região correram durante o final de semana para acionar o maior número de lideranças possível para acompanhar a visita da ministra. É que a confirmação oficial da Casa Civil chegou aos diretórios de Ribeirão e aos representantes da macrorregião na sexta-feira à noite.

Companheiro. Uma das presenças incertas é a do deputado federal Antonio Palocci Filho (PT), que não teria conseguido desmarcar um compromisso pré-agendado. Ontem, a assessoria de imprensa do deputado ainda não sabia sobre a agenda de hoje do petista.

Direito. O professor Ignácio Maria Poveda Velasco será o primeiro diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, da USP. Ele foi nomeado pela reitora, Suely Vilela, e tomará posse em 3 de novembro. Ele já havia sido escolhido como diretor pró-tempore da faculdade.

Com JULIANA COISSI e VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Copa Paulista: 2ª rodada tem vitória do Bota e do Sertãozinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.