Ribeirão Preto, Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA

Maior condomínio de Ribeirão faz movimento contra síndico

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma comissão de moradores do Jardim das Pedras, maior condomínio de Ribeirão Preto, com 1.248 apartamentos e cerca de 6.000 pessoas, pretende depor o atual síndico, Ademar Natal Pedigone, por suspeita de falta de transparência na prestação de contas e de má gestão.
Segundo o morador e advogado do grupo, Wynder Carlos Moura Barbosa, houve acúmulo de dívidas com água, energia e encargos trabalhistas em um período em que a arrecadação do condomínio aumentou. Ele diz que não há acesso às contas.
Os revoltosos -cerca de 30 pessoas- convocaram os moradores para uma assembleia, no próximo sábado, quando pretendem depor Pedigone, síndico desde 2003 -ele também é acusado de fraudar as eleições. O grupo afirma ter a adesão de cerca de 400 moradores.
Para o assessor jurídico do condomínio, Roberto Seixas Pontes, o movimento é político. "É o mesmo grupo que vem perdendo todas as eleições." Pontes afirma que todas as contas foram aprovadas desde 2003. Pedigone não foi localizado ontem.


Texto Anterior: Foco: Fogo destrói parte de fábrica de isopor e causa prejuízo de R$ 5 milhões em Ribeirão
Próximo Texto: Consciência negra: Dezoito cidades da região têm feriado amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.