Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão "devolve" 300 a outros municípios

DE RIBEIRÃO PRETO

A cada mês, cerca de 300 moradores de rua ou desempregados recebem passagem gratuita da Prefeitura de Ribeirão Preto para retornar a suas cidades de origem.
Segundo a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, são casos de moradores de rua ou mesmo de pessoas que chegam a Ribeirão interessadas em entrar no mercado de trabalho, mas não conseguem emprego ou acomodação em casa de familiares.
As assistentes sociais levam a pessoa até o ônibus, para evitar que ela se desvie ou venda a passagem e fique na cidade sem estrutura.
O município mantém contratos com empresas de ônibus para que elas prestem o serviço. De acordo com a secretária, boa parte dos que voltam para casa é da região mesmo, mas há viajantes vindos de outros Estados.
É o caso de José Matos Nascimento, 45, de Paripiranga, na Bahia. Ele chegou a Ribeirão na última sexta-feira, com a esperança de trabalhar na construção civil. O convite partiu de conterrâneos que conseguiram emprego em obras na cidade.
Mas, Nascimento diz que, logo que desembarcou, foi assaltado e perdeu dinheiro e documentos. Ele passou os últimos dias na Cetrem (central de migrantes) à espera da liberação de uma passagem.
Ele deve retornar para a cidade-natal na próxima segunda-feira. "É um alívio. Nunca mais, com fé em Deus, eu volto para cá."


Texto Anterior: Núcleo atenderá famílias dos que vivem nas ruas
Próximo Texto: Inflação se mantém alta e gera apreensão para o final do ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.