Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vereador vai denunciar Tusca para a Promotoria

Ginásio que recebeu evento teve danos

DE RIBEIRÃO PRETO

O vereador Equimarcílias Freire (DEM), de São Carlos, vai encaminhar denúncia ao Ministério Público sobre os problemas causados pela Tusca (Taça Universitária de São Carlos), ocorrida no final de semana passado.
"Vou denunciar as atléticas [da USP e da UFSCar] civil e criminalmente. Alguém tem de responder pelo que aconteceu na cidade."
Segundo o vereador, durante os eventos que aconteceram no ginásio de esportes Milton Olaio os participantes destruíram grades, bancos, lâmpadas e vasos sanitários.
Um relatório da empresa de segurança contratada pela organização da Tusca mostra que cinco bancos de concreto da entrada do ginásio foram danificados -quatro deles totalmente. Três alarmes de incêndio foram quebrados e oito extintores foram esvaziados.
O relatório mostra ainda que foram feitas pichações nas arquibancadas do ginásio e que uma luz de emergência foi furtada, mas recuperada pelos seguranças com um aluno da USP.
"Não quero que acabe com a Tusca, só que a prefeitura tem de organizar."
A assessoria da Prefeitura de São Carlos afirmou que a administração vai se reunir com os órgãos de segurança e os organizadores da Tusca para avaliar o evento. Os organizadores da Tusca não foram localizados.


Texto Anterior: Educação: Prédio da Fortec será reformado com doação feita por construtora
Próximo Texto: Estudante sofre traumatismo craniano após briga em escola
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.