Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Queda do secretário

O coronel da reserva da PM José Spera vai deixar a Secretaria da Segurança Pública de Araraquara no próximo dia 6. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) após reunião com Spera, que entregou o cargo devido ao desgaste com os guardas municipais e o ex-comandante da Guarda, o tenente Rudi Bauer. O secretário fica no cargo até o lançamento do videomonitoramento, projeto idealizado e coordenado por ele durante sua gestão. O novo secretário ainda não foi definido, mas o prefeito já descartou a promoção de Bauer, que pediu exoneração do cargo na última sexta alegando "diferenças" com Spera.



Sem patente. Barbieri também não escolheu o nome do novo comandante, mas já definiu que ele não terá histórico militar, como seus antecessores.

Feriado. O Dia da Consciência Negra, celebrado amanhã, será feriado em quatro das dez maiores cidades da região. Franca, Araraquara e Ribeirão fecham as repartições públicas desde 2006, e Barretos, desde o ano passado. Das quatro, só em Barretos as lojas não abrirão.

Criança. São Carlos, que não terá feriado, foi a única cidade do país homenageada na comemoração dos 20 anos da fundação Abrinq, em São Paulo.

Políticas. O prefeito Oswaldo Barba (PT) subiu ao palco do clube Monte Líbano para receber o prêmio "Criança 2010", pelas políticas implantadas na cidade desde 2001. Como destaque, a criação de um orçamento específico para a infância.

Tolerância zero. A fiscalização de Franca vai aplicar multas de R$ 230 a R$ 700 a ambulantes de rua. Segundo o chefe dos fiscais, Ismael Xavier, a vigilância vai ficar mais intensa em dezembro, quando o horário das lojas será estendido.

Invasão. O promotor de Urbanismo de Franca, Carlos Henrique Gasparotto, já notificou 19 restaurantes e bares da avenida Champagnat por invadir as calçadas. Invasão 2. Segundo Gasparotto, todos vão pagar multa por utilização de área pública -valor ainda será definido. Um TAC será assinado com quem concordar em recuar as construções.

Nas alturas. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Barretos, Mauri Trevisan, atendeu ontem à Folha pendurado a 11 metros de altura. Por telefone, ele disse que estava podando um pé de manga e não poderia falar muito, sob o risco de cair.


Com HÉLIA ARAUJO, RODOLFO TIENGO e VENCESLAU BORLINA


Texto Anterior: Araraquara: Ex-policial é acusado de abusar da enteada durante 15 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.