Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy Vera chora, se ajoelha e agradece a Deus

Prefeita eleita de Ribeirão se emociona na diplomação

DA FOLHA RIBEIRÃO

Vestida de cor-de-rosa e acompanhada dos quatro filhos e do marido, Mandrisson de Almeida, Dárcy Vera (DEM) chorou, se ajoelhou no chão do fórum e agradeceu a Jesus ontem, ao receber o diploma de prefeita de Ribeirão Preto das mãos do juiz da 108ª Zona Eleitoral Ricardo Braga Monte Serrat.
A cerimônia, que durou cerca de duas horas, serviu para legitimar o mandato da democrata, eleita no primeiro turno, e dos 20 vereadores que foram eleitos em outubro.
A democrata é a primeira mulher eleita para o comandar o Executivo na cidade.
"É um momento de muita emoção e de muita responsabilidade para mim", disse Dárcy, que foi abraçada no auditório onde acontecia a cerimônia pelos quatro filhos aos gritos de "mãe, nós te amamos".
Antes de entregar o diploma à prefeita eleita, o juiz eleitoral afirmou que a vitória de Dárcy em uma cidade como Ribeirão Preto representava um conjunto de conquistas em âmbito "pessoal e histórico".
Na cerimônia, Monte Serrat leu um texto do filósofo grego Epiteto para criticar a apatia da sociedade diante da corrupção política identificada em várias partes do país (leia texto nesta página).
Além de Dárcy, quem também quebrou o protocolo foi o vereador Walter Gomes (PR), que recebeu o diploma com a filha de dois anos no colo, a quem chamou de "a futura prefeita de Ribeirão Preto".
Dos 20 vereadores diplomados, dez vão exercer o mandato pela primeira vez. O veterano é o peemedebista Cícero Gomes da Silva, que está há 32 anos na Câmara. A tucana Silvana Rezende, que vai para o quarto mandato, foi a mais votada.
A posse dos vereadores e da prefeita eleita acontece no próximo dia 1º.


Texto Anterior: Para especialista, decisão poderia valer para 2009
Próximo Texto: Juiz usa pensador grego para criticar sociedade apática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.