Ribeirão Preto, Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Rixas de grupos marcaram cidades médias

DA FOLHA RIBEIRÃO

As ocorrências de brigas de gangues em cidades médias, como Serrana e Jardinópolis, foram bastante comuns na região de Ribeirão Preto entre o final do século 20 e o começo deste século. As disputas resultaram até em adolescentes mortos.
Em abril de 2000, um homem morreu com tiros na nuca e nas costas, disparados por membros de uma gangue rival, em Serrana. Seis meses depois, um adolescente morreu e três se feriram em nova disputa entre as turmas.
No ano anterior, uma briga entre adolescentes de gangues rivais na cidade já havia deixado cinco mortos.
Em Jardinópolis, seis pessoas ficaram feridas após uma briga entre gangues formadas por jovens, alguns menores de idade, em novembro daquele ano.
As brigas de gangues também fizeram vítima em Franca, a segunda maior cidade da região. Em setembro daquele ano, um homem de 28 anos foi morto com dois tiros na cabeça. A briga ainda feriu um adolescente de 17 anos com três tiros na perna.


Texto Anterior: Tiroteio de gangues em LAN House deixa dois mortos
Próximo Texto: Estudante morre após queda em boate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.