Ribeirão Preto, Sábado, 19 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2.000 se despedem de dom Arnaldo em Ribeirão

Missa foi celebrada em frente à catedral pelo cardeal dom Odilo Scherer

Corpo do arcebispo emérito é enterrado na Catedral Metropolitana ao lado de dom Luiz do Amaral Mousinho


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Cerca de 2.000 pessoas se despediram ontem do arcebispo emérito de Ribeirão Preto, dom Arnaldo Ribeiro, que morreu no último dia 15 de problemas renais. A missa foi celebrada pelo cardeal dom Odilo Scherer e acompanhada por cerca de 150 padres.
Após velório no interior da Catedral Metropolitana, que começou na última quarta, o caixão com o corpo do arcebispo foi levado ontem de manhã para a rua Florêncio de Abreu, em frente à igreja, onde foi celebrada missa que durou cerca de duas horas e teve a presença da prefeita Dárcy Vera (DEM).
O corpo do arcebispo emérito foi enterrado ao lado do jazigo de dom Luiz do Amaral Mousinho, que foi o primeiro arcebispo de Ribeirão, nomeado pelo papa Pio 12 em 1958.
O túmulo de dom Arnaldo fica em frente à capela do Santíssimo, ao lado esquerdo do altar. Para facilitar as visitas, a igreja o destacou com alças douradas.
Segundo o padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, dom Arnaldo foi muito importante na história da Arquidiocese de Ribeirão Preto. "Foi um dos mais importantes arcebispos da cidade. Enquanto era arcebispo, muitas paróquias foram abertas", disse Moussa.
O padre Gilberto Kasper afirmou ter "lamentado" a perda do arcebispo emérito.
Por causa da celebração antes do enterro, o trânsito no centro da cidade foi desviado. Agentes da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A.) e a PM monitoraram o fluxo.


Texto Anterior: Comércio tem alta de 1,6% em novembro
Próximo Texto: Polícia: Mulher é morta a golpe de faca em Franca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.