Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos vão discutir redução de jornada hoje

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ceise-BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região se reúnem hoje para mais uma rodada de discussões sobre a flexibilização do trabalho nas indústrias da região.
Segundo Mário Garrefa, presidente do Ceise-BR, o atraso no acordo entre sindicato, empregos e patrões faz com que novos cortes sejam realizados.
"As demissões não vão parar de acontecer. O que queremos é que elas aconteçam em menor quantidade. Mas, enquanto discutimos, mais e mais funcionários estão perdendo o emprego", disse.
"Nós estamos amparados pela lei, mas não queremos enfiar essas medidas goela abaixo dos trabalhadores. Queremos discutir, mostrar que essas medidas são temporárias e vão evitar cortes", disse Garrefa.
A principal proposta da entidade é reduzir a jornada de trabalho e, por consequência, salários. A implantação de banco de horas também foi sugerida. No entanto, o sindicato exige garantias de manutenção das vagas para aceitar a proposta.
"O trabalhador não pode aceitar estas medidas caso não tenha uma garantia de que ele ficará no cargo após o termino desta crise. Precisamos discutir bem essa questão para que não haja problemas no futuro entre empresas e funcionários", disse Élio Cândido, presidente do sindicato dos trabalhadores.


Texto Anterior: No país, 654 mil postos foram perdidos
Próximo Texto: Produção de laranja cai 23% em 5 anos na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.