Ribeirão Preto, Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Coadjuvante


As denúncias que envolveram a administração petista de Antonio Palocci Filho e Gilberto Maggioni em Ribeirão Preto tiveram "papel coadjuvante" para o mau desempenho do partido nas urnas locais a partir das eleições de 2004. A avaliação é do presidente do PT local, Pedro Jesus Sampaio. Naquele ano, Maggioni não conseguiu ir para o segundo turno e o PT perdeu dois vereadores -tinha cinco. Em 2008, elegeu só um parlamentar e o candidato a prefeito, Feres Sabino, teve só 8,01% dos votos. Para Sampaio, foi a saída de Palocci em seu segundo mandato como prefeito -renunciou para assumir o Ministério da Fazenda- que afastou o eleitorado do PT.

Sem perdão. "Palocci saiu para assumir a campanha do Lula dizendo que voltaria, mas não voltou, para assumir o ministério mais importante do governo. O eleitor não perdoou", disse. Procurada, a assessoria de Palocci não comentou.

Denúncia. A Justiça de Ribeirão rejeitou denúncia da Promotoria, inocentando Maggioni e mais oito de envolvimento na suposta "Máfia do Lixo". Palocci já tinha sido inocentado.

Vida segue. Após cinco anos fora dos palanques, Maggioni, hoje no PTB, deve ser candidato a deputado federal. Diz, porém, que a volta não tem relação com a decisão.

Visita. O governador José Serra (PSDB) deve estar em Ribeirão amanhã para inaugurar uma escola estadual no Jardim Paiva 2, segundo a prefeitura. A assessoria do tucano disse que a agenda ainda não estava fechada.

Mais um? Circulava ontem a informação de que a secretária da Cultura de Ribeirão, Adriana Silva, estaria com data marcada para sair do cargo. Ela teria deixado engatilhados os principais projetos para, depois, cuidar de projetos pessoais.

Fico. Procurada, ela disse que não discutiu o assunto com a prefeita e que tem projetos a fazer. Amanhã, ela anuncia a programação da pasta para 2010. Cinco deixaram o primeiro escalão em 2009 e novas trocas ocorrerão no início do ano.

Praça. O grupo de artesãos que deixou a praça da Catedral no último dia 4 volta a atuar na praça das Bandeiras amanhã.

Regularizados. Como foi exigido, eles formaram uma associação -os nove membros foram empossados ontem. Até anteontem, porém, só metade dos 89 artesãos haviam adaptado as barracas.


Com VERIDIANA RIBEIRO, JULIANA COISSI e ADEMIR TERRADAS


Texto Anterior: Emprego na indústria cai em São Carlos e Sertãozinho em 2009
Próximo Texto: Polícia: Rapaz é acusado de matar a ex-namorada em Dobrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.