Ribeirão Preto, Domingo, 20 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Exposição traz fotos raras de Pierre Verger

Galeria de Ribeirão tem 49 imagens compradas de colecionadores, nove delas assinadas pelo fotógrafo francês

As imagens clicadas pelo fotógrafo francês expostas na galeria são vendidas por preços a partir de R$ 2.100

HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

Ribeirão Preto receberá até o dia 16 de abril uma exposição inédita do fotógrafo francês Pierre Verger. São 49 fotos compradas de colecionadores, nove delas assinadas e consideradas raras no mercado de arte.
De acordo com o curador da exposição, Marcelo Guarnieri, parte das imagens retratam a época em que Verger esteve em Salvador (BA) e se apaixonou pela cultura afrobrasileira.
"São obras feitas por Verger nos anos 1970 e que são muito raras. Ele produziu aproximadamente 60 fotos assinadas e trouxemos nove delas para essa exposição", afirmou o curador.
As imagens expostas na galeria serão vendidas por preços a partir de R$ 2.100. O curador não revelou o valor das fotografias assinadas.
Também existem retratos do período em que o fotógrafo francês passou, durante 16 anos, percorrendo diversas partes do mundo.
"Os destaques dessa exposição são as paisagens que ele retratou em cada um dos lugares onde esteve. É um trabalho diferente daquilo que conhecemos do Verger", disse Guarnieri.
Verger, radicado no Brasil, morreu em Salvador em 1996, aos 94 anos, e seu corpo foi enterrado no cemitério da Ordem Terceira, considerado um dos mais humildes da capital baiana.
As obras podem ser vistas de segunda a sexta, das 10h às 18h, na Galeria de Arte Marcelo Guarnieri, na rua São José, 1.497, em Ribeirão.
Aos sábados a visitação é das 10h às 14h. A entrada é gratuita. Informações: 0/xx/ 16/3625-1216.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Almir Sater é uma das opções da semana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.