Ribeirão Preto, Quarta-feira, 20 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Justiça manda e sem-terra desocupam área em Serrana

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Setenta e duas famílias integrantes do MST desocuparam uma área da fazenda Martinópolis, em Serrana, na manhã de ontem.
Cerca de 120 policiais militares acompanharam a retirada, determinada pela Justiça. Foi a quarta reintegração de posse do local em menos de um ano. A última invasão foi no dia 1º de maio. Eles alegam que a área ocupada é de uma linha férrea e não pertence à Martinópolis.
Os sem-terra reivindicam a fazenda ao Estado. Argumentam que a Martinópolis tem dívidas com o governo que ultrapassam seu valor.
Rodrigo Daia, advogado da usina Martinópolis, afirmou que qualquer questionamento dessa natureza deve ser feito judicialmente.
Segundo ele, os responsáveis pela invasão serão denunciados criminalmente por roubo e cárcere privado porque houve danos ao patrimônio da fazenda e empregados foram feitos reféns.
Os sem-terra negam as acusações. "Nosso único objetivo é a posse da terra", disse o coordenador regional do MST Veríssimo Gomes.


Texto Anterior: Fiscalização: São Carlos fará blitz mensal em lavouras da região
Próximo Texto: Futebol: João Ricardo é o novo técnico da Francana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.