Ribeirão Preto, Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de Franca apura prostituição de menores

Segundo delegada, oito garotas confirmaram

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Civil de Franca investiga um suposto esquema de prostituição infantil envolvendo meninas com idades entre 12 e 15 anos. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar da cidade. Ninguém foi preso.
As garotas, segundo a denúncia, eram agenciadas por uma outra adolescente, de 17 anos. Segundo a polícia, entre os possíveis clientes estão empresários de Franca e um candidato a prefeito de uma cidade da região -os nomes e o município não foram revelados.
Oito meninas já foram ouvidas na Delegacia de Defesa da Mulher e todas confirmaram ter feito programas por R$ 50, segundo a polícia. A delegada que investiga o caso, Graciela Ambrosio, disse que outras duas meninas estão no Rio de Janeiro a mando dos aliciadores. São suspeitos ainda o dono de uma boate, que contrataria as meninas para fazer striptease, e proprietários de quatro bares na periferia nos quais as meninas se prostituiriam.
A denúncia partiu da mãe de uma das meninas, que contou o caso ao Conselho Tutelar.
No início do mês, a Polícia Civil de Araraquara prendeu quatro pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de agenciamento de prostituição infantil. Uma denuncia anônima levou o Conselho Tutelar 1 e a Polícia Militar até uma das garotas, de 14 anos, que estava em um motel da cidade. Segundo a polícia, ela descreveu um esquema que contava com catálogos e até "serviço de entrega" com mototaxi.


Texto Anterior: Igrejas se "blindam" contra a violência
Próximo Texto: Barretos tem morte suspeita de gripe na véspera da Festa do Peão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.