Ribeirão Preto, Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Obra de Portinari

As 23 obras do pintor Candido Portinari que estão na igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais, serão restauradas pela artista Florence Maria White de Vera, a mesma que recuperou as pinturas de Portinari do Banco Central em Brasília. A proposta dela, de R$ 300 mil, venceu a tomada de preços feita pela prefeitura. Um ateliê será montado dentro da igreja. Os trabalhos vão durar cerca de um ano. A verba, segundo o secretário de Turismo de Batatais, Antonio Carlos Corrêa, virá da União, do Estado e da iniciativa privada. Segundo ele, as obras não estão em estado crítico, mas necessitam de cuidados por estarem expostas na igreja sem controle de temperatura.

Selo verde. Acontece hoje na Câmara de Ribeirão um seminário da Secretaria Estadual do Meio Ambiente sobre leis ambientais, com apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

50 planos. O material, preparado pelos técnicos da secretaria, apresenta 50 propostas de projetos de lei que beneficiam o meio ambiente local. Xico Graziano, secretário estadual, participa do encontro, que é aberto à sociedade.

Aramina. O TRE rejeitou as contas do prefeito de Aramina, Marcos Antonio Rosin (PPS), reeleito no ano passado. Ele fica impedido concorrer a cargo público durante os quatro anos do mandato.

Recurso. O tribunal considerou que Rosin arrecadou recursos para a campanha antes de abrir a conta bancária, o que é proibido. O prefeito disse que o contador errou e que vai recorrer.

Mestre-cuca. A Prefeitura de Ribeirão decidiu anular uma das 40 questões da prova do concurso aberto para a contratação de 91 cozinheiros para as escolas municipais. Motivo: a pergunta, de matemática, não oferecia a alternativa correta.

Educação. Em reunião ontem com o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), o reitor da Unesp, Herman Voorwald, anunciou a criação de um curso de engenharia química na cidade.

Doação. Barbieri se comprometeu a doar uma área da prefeitura para ampliar o campus da química, que vai receber o novo curso.

Moto. Deve ser votado hoje na Câmara de Ribeirão projeto de Léo Oliveira (PSC) e Marcelo Palinkas (DEM) que proíbe o uso de capacete no interior de órgãos públicos ou privados, como medida de segurança. Essa medida já vale em várias cidades do Estado.


Texto Anterior: Estradas: Em 1 h, Anhanguera registra 5 acidentes com 13 veículos
Próximo Texto: Região tem queda de 25% nas exportações em julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.