Ribeirão Preto, Sábado, 20 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Show duplo faz Festa do Peão prever mais público

Mais apresentações e nomes da "moda" elevam público da 1ª semana

Para tentar evitar que caos de 2010 se repita, organização adota sistema "antitumulto" no Parque do Peão

ANA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS

O recorde de público no primeiro dia da 56ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, aberta anteontem pela cantora Paula Fernandes, fez com que a organização revisasse os cálculos de distribuição do público, com previsão de lotação máxima neste final de semana.
Historicamente, o segundo final de semana é o de maior público, por concentrar as finais do rodeio internacional e ter shows predominantemente sertanejos.
Neste ano, no entanto, shows duplos, como o de Paula Fernandes e Eduardo Costa -ou Chitãozinho e Xororó e João Bosco e Vinicius, hoje- devem fazer o primeiro final de semana ter público semelhante ao segundo.
Anteontem, 35 mil pessoas, segundo a organização, lotaram o estádio. A média para o dia, em anos anteriores, não chegava a 20 mil.
Com mais público, e para tentar evitar que a confusão ocorrida em 2010 no show de Luan Santana e Jorge e Mateus se repita, foi criado um sistema "antitumulto". No ano passado, ao menos 1.500 pessoas, com ingressos, não conseguiram ver os shows -o valor pago foi devolvido.
Agora, grades foram instaladas no acesso ao recinto para permitir a passagem de só uma pessoa por vez.
"Antes, as pessoas já chegavam direto na catraca", disse Marcos Murta, presidente de Os Independentes, que organiza a festa. Testado na abertura, o sistema foi aprovado pela entidade.
Com investimento de R$ 17 milhões em shows e estrutura, a edição deste ano prevê receber de 900 mil a 1 milhão de visitas até o dia 28.
Hoje, além das duas duplas sertanejas, se apresentarão uma orquestra regida pelo maestro João Carlos Martins e a cantora Daniela Mercury -esta, em um trio elétrico que percorrerá as ruas do Parque do Peão.
Também hoje, acontece a terceira etapa das finais do CBR (Circuito Barretos de Rodeio), além das provas cronometradas. A premiação total chegará a R$ 120 mil.
Para o peão Gabriel Melhado, que disputa pela quarta vez em Barretos e ficou entre os dez melhores anteontem, o alto nível dos touros faz com que não haja favoritos.
"Tem que ter consciência que muito competidor bom não consegue parar em cima de touro aqui."
A tensão, segundo ele, tem tomado conta dos peões.
"Percebo pelos amigos que todo mundo tenta controlar a ansiedade", afirmou.
Os mais bem colocados no CBR disputarão o rodeio internacional, que começa na quinta-feira.

FOLHA.com
Veja mais sobre a festa de Barretos na internet
folha.com.br/112281


Texto Anterior: Franca: Adolescentes furtam e se escondem em igreja
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.