Ribeirão Preto, Domingo, 20 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários da droga são maioria dos atendidos em núcleo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os usuários de crack constituem a maior parte dos atendidos no Caps, núcleo especializado em álcool e drogas de Ribeirão Preto. Nos primeiros seis meses deste ano, dos 10.500 atendimentos realizados no Caps, 6.825 foram relativos a dependentes de crack, combinado a outras drogas.
Em todo o ano passado, foram 17.707 atendimentos, dos quais 50% eram referentes a usuários de crack. Como comparação, em 2006 o total de dependentes com este perfil era de 4.269 pessoas.
"A gente percebe o aumento e também uma mudança de perfil. Quando abrimos o serviço, dez anos atrás, os pacientes tinham entre 40 e 50 anos. Hoje, o aumento da procura é na faixa de idade entre 19 e 30 anos. As pessoas estão experimentando a droga cada vez mais cedo", afirmou Maria Cristina Taveira, coordenadora do Caps.
O atendimento, que inclui terapias ocupacionais e em grupo, é gratuito. Mais informações podem ser obtidas das 8h às 20h pelo telefone 0/xx/16/ 3615-3336. Na próxima sexta-feira, o centro realiza em Ribeirão um simpósio sobre tratamentos possíveis para o uso abusivo de drogas, a partir das 8h, no auditório da Unip.


Texto Anterior: Saiba mais: Crack é uma das drogas que mais viciam
Próximo Texto: Foco: Savegnago inaugura hoje centro de distribuição "inteligente" em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.