Ribeirão Preto, Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Sem-teto", bairro Jardim Progresso é regularizado

Casas de invasão há 15 anos terão escritura

DE RIBEIRÃO PRETO

Após dez anos morando na ilegalidade, a família do auxiliar de produção Geraldo Devani Soares, 47, comemorou ontem a assinatura da ordem de serviço para regularização fundiária das moradias do Jardim Progresso e do Jardim Monte Alegre, em Ribeirão Preto.
Ao todo, segundo dados da Secretaria de Estado da Habitação, serão beneficiadas 2.210 famílias.
A regularização fundiária será feita pela prefeitura por meio do programa Cidade Legal, do Estado. Após o processo, o morador recebe um número de matrícula individual. Dessa forma, poderá obter a escritura definitiva de sua moradia.
O Progresso, conhecido como o antigo bairro sem teto, surgiu há cerca de 15 anos depois da invasão de uma área pública pertencente ao Horto Florestal.
"Esperamos muito por isso. A cada novo governo, era prometida a entrega da nossa escritura, mas nunca tínhamos o documento em mãos. Agora, temos a certeza de que a casa será nossa para sempre", disse Soares.
Com a escritura, o mutuário garante acesso ao mercado formal de crédito e pode até comercializar sua casa ou transferi-la para herdeiros, entre outros benefícios.
"Cheguei três dias após a invasão. Não tinha nada e agora vou ter minha casa. Estou muito feliz", disse Maria Tereza Mendonça, 58.


Texto Anterior: Saiba Mais: Situação se repete em mais loteamentos
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.