Ribeirão Preto, Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pista do Leite Lopes sofrerá modificações

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), esteve ontem em São Paulo para saber como ficará a situação do aeroporto Leite Lopes. Ela vinha solicitando ao governo do Estado que revisse o acordo com o Ministério Público que impede a ampliação da pista do aeroporto.
De um funcionário do Jurídico da Secretaria de Estado dos Transportes, Dárcy disse ter ouvido que o acordo com a Promotoria não será desfeito, mas a pista do Leite Lopes ganhará 500 metros para poder receber aviões maiores. Ela aproveitaria o encontro para apresentar ao titular da pasta, Saulo de Castro, a conta dos R$ 346 mil que pretende receber do Estado pelos estragos nas obras da Henri Nestlé. "O secretário não compareceu à reunião porque tinha um compromisso com o governador", disse.
A secretaria, em nota da assessoria de imprensa, confirmou as informações sobre o Leite Lopes e disse que a pista será encurtada em 500 metros no bairro Quintino e ampliada em outros 500 metros em direção à avenida Alberto Thomaz Whately. "Com o deslocamento, a pista do aeroporto permanecerá com 2.100 metros operacionais, o que a torna apta a receber voos internacionais de carga. Hoje, a pista possui 2.100 metros totais, porém apenas 1.800 metros são utilizados para pousos e decolagens em área de segurança", afirma nota da assessoria do governo do Estado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Preço do álcool sobe 21,3% em um dia e chega a R$ 1,99
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.