Ribeirão Preto, Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

São Carlos renova contrato da Área Azul

Prorrogação foi feita de forma emergencial

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de São Carlos ampliou emergencialmente o contrato com a empresa Hora Park, que administra vagas de estacionamento rotativo, por seis meses.
Com isso, o contrato que terminaria em setembro deve ser mantido até fevereiro do ano que vem. De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito de São Carlos, Nilson Carneiro, a prorrogação do contrato de forma emergencial foi necessária porque o processo de abertura de licitação para contratar uma nova empresa sofreu atraso. A previsão é que o processo deva ser aberto em aproximadamente um mês.
O sistema de parquímetro utilizado pela Hora Park deve ser substituído por um sistema eletrônico de cobrança. Atualmente, o motorista tem de desembolsar R$ 0,70 para estacionar por uma hora e R$ 2,80 para permanecer com o veículo na Área Azul por duas horas.
Depois da mudança na administração do estacionamento rotativo, o município deve voltar a discutir a criação de novas vagas. A prefeitura pretende criar 1.700 vagas no centro de São Carlos -141,7% a mais que o total existente atualmente. De acordo com Carneiro, o projeto, que atende a pedidos dos comerciantes, deve ser discutido e executado parcialmente, conforme as necessidades do município.


Texto Anterior: Foco: Franca estuda fazer leilões permanentes de túmulos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.