Ribeirão Preto, Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOBILIÁRIO URBANO

Lei pode ser votada no último mês da gestão Gasparini

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma das leis mais polêmicas da Prefeitura de Ribeirão Preto pode ser votada no último mês da gestão de Welson Gasparini (PSDB). O Mobiliário Urbano, peça complementar ao Plano Diretor que dita regras para publicidade externa e acessibilidade, está sendo reformulado e será encaminhado ao Comur (Conselho Municipal de Urbanismo) no início da próxima semana.
A peça ficou parada na Comissão de Justiça na Câmara por dois anos e só agora volta a ser discutida pela prefeitura, pressionada pelo setor da publicidade externa e por donos de bancas de jornal, que pedem o "afrouxamento" de regras, como as que prevêem aumentar a distância entre painéis externos nas avenidas e entre bancas, especialmente no centro.
Na Secretaria do Planejamento e Gestão Pública, a Comissão de Controle Urbanístico discute as propostas dos empresários. Um relatório técnico, apontando as possibilidades de aceitação das sugestões, seria concluído ontem, mas só deve ficar pronto na terça-feira.


Texto Anterior: Feriadão: Ribeirão decreta ponto facultativo
Próximo Texto: Trânsito: Caçamba de caminhão tomba e atinge imóvel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.