Ribeirão Preto, Sábado, 20 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comércio e serviços alavancam as novas vagas em Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Os setores de comércio e serviços impulsionaram a geração de empregos em Ribeirão, refletindo o cenário nacional. Dos 1.308 novos postos de trabalho registrados em outubro pelo Caged, 72,78%, ou seja, 952 foram gerados nesses segmentos.
O resultado reflete o aquecimento das vendas observado desde o início do ano, segundo Marcelo Bosi Rodrigues, economista do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).
Em outubro deste ano, o movimento geral do comércio foi quase 4% maior que na mesma época, em 2009. "Isso se reflete em mais contratações", afirma. Ele espera um aumento de 5% nas contratações com carteira assinada e 15% nas temporárias até dezembro.
Alexandre Azuaga, 28, gerente da Passarela Calçados do centro, afirmou ter contratado, no mês passado, seis funcionários. Além desses, mais 32 temporários foram chamados.
A expectativa é de que oito dos temporários sejam efetivados. Ele projeta que os negócios de fim do ano serão 10% melhores que os do ano passado. "Trabalhamos o ano inteiro pensando em dezembro", disse.
Uma das contratadas pela loja em outubro foi Jennifer Zanetti, 19, que trabalha como vendedora das 10 às 19h. A contratação, segundo ela, aconteceu rápido. "Fiz a entrevista e na semana seguinte fui chamada", disse.


Texto Anterior: Região cria 46% menos empregos no mês
Próximo Texto: Lojas funcionam em horário alternativo hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.