Ribeirão Preto, Sábado, 20 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe da democrata diz ter "achado" dívida de R$ 230 milhões da Cohab-RP

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ao anunciar ontem Rodrigo Iglesias Arenas para a presidência da Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto), a prefeita eleita Dárcy Vera (DEM) também aproveitou para dizer que vai herdar R$ 230 milhões em dívidas que a empresa tem com a CEF (Caixa Econômica Federal) e que até esta semana a sua equipe de transição desconhecia. "Não são informações oficiais, são informações oficiosas", disse a prefeita eleita.
Segundo o futuro secretário de Governo, Paulo Saquy, coordenador da equipe de transição, uma denúncia fez com que o grupo de transição descobrisse um acordo de pagamento de dívida com a CEF feito neste governo pela Cohab-RP que dá como garantia as receitas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que é repassado às cidades pela União.
"Nós não sabíamos nem do valor dessa dívida nem como ela ia ser paga. E agora eu fico com medo [das informações passadas pelos outros setores da prefeitura], porque isso não foi informado", disse Saquy. De acordo com ele, a primeira parcela da dívida precisará ser paga no próximo dia 9. "E a prefeitura vai honrar os seus compromissos", afirmou.
A Folha tentou ouvir ontem o presidente da Cohab-RP, Marcelo Roselino, sobre a dívida, mas não conseguiu contatá-lo. Também procurou pelo coordenador de Comunicação Social da prefeitura, Justiniano Vicente Seixas, que não foi localizado, e pelo secretário da Casa Civil, Jorge Alves de Oliveira Neto, que não soube informar sobre a dívida.
O futuro presidente da Cohab-RP, Arenas, afirmou que uma das propostas de gestão para a empresa será a redução de cargos de comissão. Arenas já foi gerente administrativo e jurídico da Cohab-RP.


Texto Anterior: "Importado": Pernambucano é surpresa na lista de Dárcy
Próximo Texto: A equipe de Dárcy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.