Ribeirão Preto, Domingo, 20 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio noturno é ponto de encontro

Em Taquaritinga e Araraquara, pessoas aproveitam o plantão das lojas para colocar a conversa em dia

LIGIA SOTRATTI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Pais passeando com os filhos, casais de mãos dadas, mães corujas fotografando os filhos entre a decoração de Natal. A abertura do comércio à noite em Araraquara e Taquaritinga leva os moradores para as ruas. Mais do que ir às compras, famílias e grupos de jovens vão a praças centrais ver os amigos.
"Todo ano o pessoal enfeita e eu vim ver como ficou e dar uma volta. Ficou tudo muito bonito de material reciclável", afirma a dona de casa Cláudia Gena, 47, de Taquaritinga. Com o marido e os dois filhos, ela estava com a máquina fotográfica para fotografar a decoração.
Também com a família o operador de máquina Jesse Gonçalvez, 37, resolveu aproveitar o horário prolongado do comércio. "A noite é mais fresca e, como a gente trabalha durante o dia, dá pra ver tudo com mais tranquilidade", disse.
Para Adriana Fernandes, dona da loja Baby Chic, em Taquaritinga, apesar da grande circulação de pessoas na rua -que fica fechada para o trânsito de carros-, as vendas são fracas. "A última semana é que o pessoal vem mais comprar, antes é mais pesquisa", disse.
Em Araraquara, a ajudante de produção Maria Aparecida Cardozo, 29, observava as vitrines entusiasmada com os preços e sem ligar para a impaciência do marido. "Vim buscar um vestidinho para o Natal. Gosto desse horário e encontro várias pessoas do trabalho, além de muitos conhecidos."
O gerente da loja de confecções Visual em Araraquara, Paulo Sérgio de Souza Silva, disse que, em média, 400 pessoas passam pela loja à noite. "Tem esse clima de passeio e o pessoal fica bem a vontade, para olhar e provar. Pode não resultar em venda imediata, mas na reta final sem dúvida as vendas crescem", afirmou.


Texto Anterior: Saiba mais: Veículo pode custar até R$ 500 mil
Próximo Texto: Consumidor de Franca está mais confiante, diz pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.