Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

"Mãozinha" no MEC

O deputado e presidente do PT no Estado, Edinho Silva, intermediou reunião entre o ministro Fernando Haddad (Educação) e o diretor-presidente da rede de ensino SEB-COC, Chaim Zaher. No encontro, agendado por Edinho, o empresário apresentou projeto para a mudança de status das Faculdades COC para centro universitário. O petista confirmou a mediação após Chaim elogiá-lo anteontem na formatura de uma turma. "Ele exagerou nos elogios. Não fiz nada demais. A mudança seria aprovada independentemente da minha interferência", disse Edinho. A homologação foi publicada ontem no "Diário Oficial da União".



Nem o papa... Chaim disse ontem que a mediação não foi essencial. Segundo ele, o primordial foi o fato de o COC ter bons cursos, além de boas avaliações feitas pelo MEC. "Sem isso, até o papa poderia marcar a audiência com o ministro que não conseguiríamos."

Laudo O contrato de R$ 216 mil da Prefeitura de Araraquara com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para analisar o ginásio Gigantão foi assinado. Falta apenas a ordem de serviço.

Saúde O Hospital de Câncer de Barretos recebeu isenção de ICMS do Estado para importar equipamentos. A exigência é que o bem seja usado por pelo menos três anos.

Ônibus O dia 31 será o último para a venda de créditos do cartão CIT, em vigor desde 2004 no transporte coletivo de Ribeirão. Ele será válido até 5 de fevereiro e, depois, terá de ser trocado.

MG-SP O protocolo de intenções para construir um gasoduto de 256 km ligando Uberaba (MG) a São Carlos, que seria assinado hoje, foi adiado. A transferência do evento ocorreu por causa da possível presença da presidente Dilma Rousseff (PT), de acordo com a prefeitura da cidade mineira.

Valor A previsão é que o gasoduto tenha investimento de R$ 600 milhões da Cemig. Ele será importante para abastecer uma fábrica de amônia a ser construída.

Funcionalismo Os servidores municipais de Bebedouro terão reajuste salarial de 5,9%. O índice de aumento foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara, realizada anteontem.

Educação A administração de São Carlos fixou como meta atender até o próximo ano 80% da demanda de vagas para crianças de zero a três anos nas creches locais. O foco é a periferia da cidade.


Com LUÍS EBLAK e HÉLIA ARAUJO


Texto Anterior: Polícia 2: Laudo diz que 22 armas foram levadas do Fórum de Araraquara
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.