Ribeirão Preto, Sábado, 21 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Após a folia

A criação da Secretaria de Turismo em Ribeirão Preto, uma das promessas da prefeita Dárcy Vera (DEM), vai ter que ficar para depois do Carnaval. O projeto seria votado anteontem na Câmara, mas não recebeu parecer da Comissão de Justiça da Casa e, por isso, não pôde ir a plenário. Segundo o presidente da comissão, o vereador Jorge Parada (PT), a prefeita não justificou de onde vão sair os recursos para criar e manter a nova pasta. A prefeitura terá que enviar um novo projeto de lei sobre o assunto. Quem não gostou do adiamento foi o presidente do Convention & Visitors Bureau de Ribeirão, Márcio Santiago, cotado para ser o secretário.

Cortes. A fábrica da Embraer em Gavião Peixoto demitiu mais empregados ontem. A empresa não divulgou o número de cortes, que começaram anteontem na unidade, mas o prefeito da cidade, Ronivaldo Fratuci (PDT), estima que 450 dos 2.300 perderam o emprego.

Cortes 2. O SindiAeroespacial (Sindicato dos Trabalhadores do Setor Aeroespacial) acha exagerada a estimativa, mas não conseguiu falar com a Embraer ontem. "Eles não falam com ninguém", disse o presidente do sindicato, Edmilson Rogério de Oliveira.

Bagaço. Ex-funcionários da unidade da Citrosuco em Bebedouro, além de citricultores e sindicalistas da indústria da alimentação, protestaram ontem pela manhã em frente à fábrica para tentar reverter a paralisação da unidade e a demissão de 208 empregados, anunciada no início deste mês.

Bagaço 2. O presidente do sindicato, José Antonio Janotta, admitiu que dificilmente a empresa irá recuar. "Mas temos que lutar até o fim", disse. Em nota, a Citrosuco reiterou que não está desativando a unidade de Bebedouro, mas que, em vez de processar a laranja, passará a somente estocá-la.

Aqui não! A união dos políticos de Araraquara para barrar a instalação de uma sexta unidade prisional na cidade foi bem-sucedida. A Secretaria da Administração Penitenciária descartou a obra na cidade, mas o secretário Antonio Ferreira Pinto reafirmou que a região vai ter um novo presídio. Só não decidiu o local.

Skindô! Dárcy Vera participaria ontem da festa de abertura do Carnaval paulistano. O objetivo da prefeita era encontrar o presidente Lula e fazer lobby pela permanência da Agrishow em Ribeirão.

com VERIDIANA RIBEIRO e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Vendido, Gimenes faz queima de estoque
Próximo Texto: Dárcy "força" tombamento provisório da Agrishow
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.