Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de desembargador morre em fuga de assaltante

Vítima ia ao médico quando veículo foi atingido por carro de ladrão, em Altinópolis

Assaltante roubou casa lotérica e dois veículos, antes de capotar e ser preso na vicinal que liga o município a Serrana


LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A mãe do recém-empossado desembargador do TJ (Tribunal de Justiça) Edison Vicentini Barroso, Darclê Vicentini Barroso, 77, morreu em um acidente numa fuga cinematográfica do assaltante Ronaldo Rodrigues da Silva, 26, anteontem, em Altinópolis.
O assaltante invadiu a única lotérica da cidade com uma faca e rendeu cinco pessoas, que conseguiram chamar um investigador que passava pelo local. Em seguida, segundo a polícia, ele pulou o muro de uma casa e, no outro quarteirão, furtou um Voyage que estava com a chave no contato e seguiu na vicinal que leva a Serrana.
Na estrada, o assaltante bateu num C3 em que estavam a mãe do desembargador, que ia ao médico, a amiga Maria Amélia da Silva e seu motorista, Fernando Soares de Aguiar Neto. Aguiar Neto perdeu o controle do veículo, que capotou, causando a morte de Darclê.
Após a batida, o assaltante parou uma Sprinter na pista -o motorista pensou que Silva pediria ajuda por causa do acidente- e roubou o veículo, mas 700 m depois capotou, num canavial. Ainda tentou fugir a pé, mas foi achado pela polícia.
O desembargador disse à Folha ter ficado chocado com a morte anormal da mãe. "Nunca imaginei que a morte seria tão precipitada", disse.
O dono da lotérica afirmou ter entregue R$ 5.000 ao assaltante, mas a polícia achou apenas R$ 1.050. Silva, preso em flagrante por roubo simples, homicídio doloso e duas tentativas de homicídio (do motorista e da amiga de Darclê) foi encaminhado à cadeia de Santa Rosa de Viterbo e, na quinta-feira, será levado para o CDP de Serra Azul. Ele não tinha advogado constituído até ontem.
A região teve, ainda, outras três mortes em rodovias da região, em Dourado, Barretos e Santa Rita do Passa Quatro.


Texto Anterior: Cremesp: Más condições de trabalho serão denunciadas
Próximo Texto: Saúde: Ribeirão confirma a 3ª morte por dengue neste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.