Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4 políticos da região têm a candidatura impugnada, diz TSE

Rezek, Papa, Bastos e Newton Lima têm o prazo de até 7 dias para apresentar defesa

DE RIBEIRÃO PRETO

Ao menos quatro dos candidatos mais conhecidos da região ou que já tiveram cargos públicos tiveram candidaturas impugnadas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Eles podem apresentar defesa em até 7 dias.
Candidatos à Assembleia Legislativa, Uebe Rezeck (PMDB), Hélio Bastos (PDT) e Marcos Papa (PV) tiveram registros contestados pela Procuradoria Regional Eleitoral. As justificativas vão desde falta de documentação até condenações judiciais.
Já o petista Newton Lima, que disputa uma vaga de deputado federal, é questionada pelo seu concorrente Airton Garcia (DEM). A motivação, segundo o democrata, é a presença de Lima na relação de fichas-sujas.
"Ele foi condenado por contas rejeitadas em 1998. A decisão já transitou em julgado", disse Garcia. Via assessoria, o petista afirmou que não foi notificado e, por isso, não iria se pronunciar.
A impugnação de Marcos Papa ocorreu por falta de documentação, conforme a Procuradoria Regional Eleitoral. O candidato afirmou que o PV contratou um advogado só para defender os concorrentes da legenda.
"Devido a uma alteração na lei, muita gente teve problema na apresentação de documentos", disse.
Hélio Bastos também espera ser defendido pelo advogado de sua sigla. A contestação do pedetista também ocorreu por razões "burocráticas", segundo ele.
Procurado em seu gabinete em São Paulo, Rezeck não foi localizado. Recado foi deixado com a assessoria.


Texto Anterior: Foco: Vereadoras conciliam a política com outra profissão
Próximo Texto: Agronegócio: Usina Galo Bravo volta a moer cana após 4 semanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.