Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lorella, 17, frequenta a Daslu desde os oito anos com a mãe

DE RIBEIRÃO PRETO

Há cinco anos, a estudante de psicologia Natália Maritan Savegnago, 23, de Ribeirão, visita com mais frequência o circuito de moda da capital com amigas ou com o marido.
Antes assídua na Daslu e no Shopping Iguatemi, atualmente faz mais compras na rua Oscar Freire e no Shopping Cidade Jardim.
Natalia não deixa de comprar em Ribeirão, mas sente falta das marcas preferidas.
"Você às vezes até encontra uma ou outra peça [em Ribeirão], mas são poucas opções. São Paulo tem mais variedade", diz.
Além da diversidade de opções, ela prefere a capital pela facilidade de chegada. "A ponte aérea é fácil, chego em 30 ou 40 minutos de voo."
Na capital, encontra roupas e sapatos. Já bolsas, prefere comprar durante as férias no exterior -em Nova York, Paris e Londres.
Adolescentes também figuram entre as clientes de lojas paulistas, como a ribeirão-pretana Lorella Coselli Marcondes, de 17 anos.
Lorella se lembra de estar na Daslu aos oito anos, junto da mãe. "Eu ficava no provador vendo. Queria experimentar os sapatos."
Desde cedo, conta, escolhia suas próprias roupas. Hoje, vai ao menos a cada dois meses com amigas comprar vestidos em São Paulo.
"Os jovens buscam muita informação pela internet, em blogs. Se lançou uma peça nova, já querem saber."
Anna Cândida Botelho do Amaral, 21, também se lembra de fazer compras com a mãe ainda criança, aos 10 anos. Já adolescente, ia a São Paulo com as amigas.
"A gente passava a tarde lá. Se íamos sair à noite, sempre comprávamos alguma peça", disse a jovem, que se mudou neste ano para São Paulo, onde cursa faculdade de moda.
Carolina Tarallo, 32, de Campinas, vê em São Paulo peças de grife muitas vezes até mais baratas do que em sua cidade.
Para publicitária Marcela Dias Mariani, 26, de Ribeirão, a capital atrai não só pela moda. "O jovem busca também a gastronomia, as festas, o teatro e o cinema."


Texto Anterior: Jovens de Ribeirão aquecem mercado de luxo da capital
Próximo Texto: Ourofino é parceira de empresa citada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.