Ribeirão Preto, Sábado, 21 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRETOS 99
A falta de luz gerou o cancelamento do show do grupo Katinguelê; problema só foi resolvido pela manhã
Pane elétrica atrapalha abertura da festa

ALESSANDRO BRAGHETO
enviado especial a Barretos

Uma pane em um gerador de eletricidade causou falta de energia na noite de abertura da 44ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
A falta de luz provocou o cancelamento do show do grupo Katinguelê e atrapalhou o anúncio do resultado do concurso Garota Rodeio Brasil.
O evento começou às 20h e marcou o início oficial da Festa do Peão.
Até o ano passado, o concurso, do qual participam representantes de várias cidades do país, era realizado fora do Parque do Peão, na região dos Lagos.
Logo após a apresentação das garotas para os jurados, teve início o show com o grupo de pagode Katinguelê.
Cerca de quinze minutos depois, a luz do palco, que está localizado fora da arena principal do parque, apagou e o show teve de ser cancelado.
A falta de luz só foi resolvida no início da manhã de ontem. O resultado do concurso foi anunciado sem o uso de microfone.
A assessoria de imprensa do clube Os Independentes, que organiza a festa, informou que a causa da pane ainda não foi descoberta.
A direção do clube afirmou, por meio da assessoria, que os problemas já foram solucionados e que não existe perigo de que uma nova pane como essa aconteça.
Ontem ocorreria o show do grupo Só Pra Contrariar, com os convidados Ivete Sangalo, Sérgio Reis e Terrasamba, em benefício do Hospital do Câncer de Barretos.
O espetáculo seria realizado no estádio. Os ingressos custavam R$ 15.
O ministro da Saúde, José Serra (PSDB), visitaria o hospital no final da tarde e, em seguida, estava programada uma homenagem a ele no Parque do Peão.
Hoje o destaque da programação é o show do cantor country norte-americano Alan Jackson, também no estádio. Ele é um dos maiores nomes do estilo nos Estados Unidos.
Também estão marcadas para hoje as aberturas do Brahma Rodeio, do rodeio mirim e júnior e da corrida de avestruz.

Estradas
Ontem à tarde a Polícia Rodoviária registrou um aumento de mais de 50% no movimento das estradas da região de Barretos. A polícia preparou um esquema especial para a festa.
A Tebe, que administra rodovias próximas a Barretos, colocou todos os funcionários em serviço. A organização da festa espera um movimento de 1,5 milhão de visitantes durante os dez dias do evento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.