Ribeirão Preto, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Café via satélite

Com resolução mais precisa, o satélite Cbers 2B, lançado em uma parceria da China com o Brasil, vai permitir saber como está a produção de café na região. A Cocapec, cooperativa de cafeicultores que atua na região de Franca, passou a ter acesso grátis a imagens mais precisas das áreas de cultivo. A expectativa é que, até janeiro, seja dimensionado o total da cultura na região, assim como o da reserva ambiental. O último levantamento, de 2000, apontava 50 mil hectares de produção cafeeira. Victor Alexandre Ferreira, coordenador da Cocapec, disse que, com as imagens, os produtores poderão fazer um cálculo mais apurado da produtividade e da estimativa de safra.



Debutante. O estádio Santa Cruz, do Botafogo, pode receber novamente o jogo inaugural do Paulistão 2010: Monte Azul e Corinthians. Ribeirão concorre, nos bastidores com São José do Rio Preto.

Campeões. O jogo inaugural sempre reúne os campeões da Série A-1 e Série A-2 do campeonato. O mando é do Monte Azul.

Gotinha. Ribeirão Preto não atingiu a meta de vacinação da Campanha Nacional contra a Poliomelite no sábado. Pelas contas da Secretaria Municipal da Saúde, faltaram 6.000 das 36 mil crianças, com idade entre zero e cinco anos.

Abaixo. Os números da secretaria diferem bastante dos divulgados no balanço parcial do Ministério da Saúde, que apontou 12.120 crianças vacinadas em Ribeirão até 16h [os postos fecharam às 17h], uma cobertura de apenas 32,46%.

Região. Pelo balanço parcial do ministério, foram vacinadas 64,93% das crianças em Araraquara, 57,36% em São Carlos, e 53,30% em Franca. No Estado, a cobertura média foi de 60,94%.

Isenção. Pessoas com câncer, Aids, paralisia cerebral, mal de Parkinson e mal de Alzheimer, entre outras, poderão ter canceladas dívidas de IPTU, contas de água e outras taxas municipais em Matão. A lei foi sancionada pelo prefeito Adauto Scardoelli (PT).

Sinac. Um projeto do deputado federal Dimas Ramalho (PPS), de Araraquara, que cria o Sinac, Sistema Nacional de Controle de Acidentes de Consumo, foi discutido em audiência pública na semana passada.

Acidentes. A proposta é que a cada trimestre, hospitais apresentem registro de atendimentos decorrentes de acidentes causados por defeitos em produtos.

Com LÍGIA SOTRATTI e LUCAS REIS


Texto Anterior: Jogo dos santos em Ribeirão atrai mulheres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.