Ribeirão Preto, Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALÇADOS

Democrata alega crise e demite 94 funcionários

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Democrata, uma das maiores fábricas de calçados de Franca, polo na produção de modelos masculinos no país, demitiu ontem 94 funcionários de suas três fábricas -além de Franca, há duas no Nordeste. A crise econômica mundial foi o motivo, segundo informou a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.
"A empresa já vinha fazendo um estudo da reestruturação no seu quadro de funcionários, mas teve que antecipar o processo em virtude da crise econômica mundial que assola o mundo", informou a Democrata, em nota.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Franca, Paulo Afonso Ribeiro, no entanto, foram 120 os demitidos só na unidade de Franca. Segundo ele, alguns procuraram o órgão assustados com a notícia, ontem. "Eles [trabalhadores] disseram que são cerca de 120 só em Franca, mas não conseguimos contato com a empresa. Segundo informações, eles terão de cumprir o aviso prévio e serão dispensados em fevereiro", afirmou.
No setor, as demissões são comuns no fim do ano, mas não em janeiro. Em 2008, segundo o sindicato, 211 pessoas foram demitidas em janeiro. O número foi ainda menor em 2007 (179). O presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, disse não ter tomado conhecimento das demissões.


Texto Anterior: Franca vai sortear R$ 25 mil para quem paga IPTU em dia
Próximo Texto: Câmara de Franca aprova a criação de mais 226 cargos para a administração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.