Ribeirão Preto, Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Atrás da Copa

Ribeirão Preto tem plenas condições de competir com Araraquara para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Quem garante é o ministro do Esporte, Orlando Silva, que esteve na cidade para a abertura do Campeonato Paulista. Diante da prefeita Dárcy Vera (DEM), o ministro disse que, apesar de Araraquara ter recebido verbas federais para a reforma do estádio Fonte Luminosa, Ribeirão tem um aeroporto e uma boa infraestrutura hoteleira.
Dárcy não perdeu a chance de "vender" Ribeirão. Trinta monitores trabalharam nas tribunas do Santa Cruz ontem vestindo camisa da Secretaria Municipal do Esporte, com a logo da Copa 2014.



Casaca. Usando uma blusa cor-de-rosa, claro, e calça jeans, a prefeita Dárcy Vera permaneceu sentada na cabine de honra do Santa Cruz durante todo o jogo Santo André x Palmeiras, ontem. "A família inteira é palmeirense, mas eu sou corintiana", disse, bem baixinho.

Trabalho dobrado. A partir da próxima quinta-feira, a Câmara de Franca passa a ter duas sessões ordinárias semanais. O projeto, de autoria do vereador Valter Gomes (PSB), foi aprovado na terça. Para Gomes, a mudança deve acabar com os inúmeros projetos enviados à Casa com regime de urgência.

Trabalho dobrado 2. Nem todos gostaram da mudança. Segundo o vereador Jepy Pereira (PSDB), a sessão de quinta será "um vexame" porque, normalmente, as sessões de terça começam às 14h e terminam às 18h. "Não vai sobrar nada para quinta", afirmou.

Maca. A secretária de Saúde de Ribeirão, Carla Queiroz, será a suplente do colegiado Aquífero Guarani, um dos três criados na região pelo Estado para redistribuir os pacientes e evitar que eles se concentrem todos em Ribeirão Preto. O titular será Luiz Carvalho, de Serrana.

Novos eleitos. Os outros colegiados serão comandados por Luciana Maluf, secretária de Batatais, e José Roberto Marcelo, de Pradópolis.

Batismo. Em encontro com empresários, o secretário da Casa Civil de Ribeirão, Celso Sterenberg, sugeriu a criação de um movimento para pleitear benefícios junto aos poderes públicos.

Batismo 2. Os empresários só não gostaram da sugestão do nome que o secretário deu: Merp (Movimento Empresarial Pró Ribeirão Preto).
"Merp vai parecer m....", disse um deles. Por enquanto, o grupo fica sem nome.

Com LUCAS REIS, VERIDIANA RIBEIRO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Barretos: Cidade tem uma moto para cada 3 veículos
Próximo Texto: Botafogo estreia hoje com plano de terminar entre os 4
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.