Ribeirão Preto, Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Padronizados, artesãos voltam hoje à praça das Bandeiras

DA FOLHA RIBEIRÃO

Dos 89 artesãos regularizados pela Prefeitura de Ribeirão Preto, cerca de 40 voltam a trabalhar hoje na praça das Bandeiras, no centro, onde desde ontem o bolsão do estacionamento foi liberado para receber as barracas, agora padronizadas.
De acordo com Ivan Schiavelli, membro da diretoria da Associação de Artesãos, Artistas e Expositores da Feira da Praça das Bandeiras, parte dos artesãos ainda está adequando as barracas para poder ocupar o espaço.
Cada barraca terá dois metros de largura por um metro de comprimento. A lona será verde e deve ter aprovação dos bombeiros.
"A padronização vai contribuir para embelezar e levar de volta a família à feira. Caracteriza melhor o trabalho do artesão porque tira o aspecto de camelódromo", afirmou Schiavelli.
O local será ocupado pelas barracas às sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h, sendo que no domingo, para desmontar a estrutura, os artesãos terão o horário estendido para as 21h.
Desde o dia 3 de janeiro, os artesãos deixaram os arredores da praça depois de acordo com o Ministério Público. "Temos ainda um pessoal apreensivo porque não tem condição de montar agora. Foi preciso reformar as barracas e comprar lona. Mas, conforme ficar pronto, os artesãos vão voltar", afirmou Schiavelli.
O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) exigido pela Promotoria foi assinado ontem com a presença de artesãos e da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM).


Texto Anterior: Foco: Prefeitura de Ribeirão vai "repassar" as atividades de cultura para o setor privado
Próximo Texto: Sem José Serra, secretário vira “alvo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.