Ribeirão Preto, Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remédios de alto custo são roubados em Ribeirão

Assalto no Departamento Regional de Saúde foi o terceiro somente neste ano

Vigias foram rendidos por seis homens encapuzados, alguns deles armados, e, no interior do prédio, foram amarrados e presos


JEAN DE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Remédios de alto custo foram alvo de bandidos que assaltaram, pela terceira vez neste ano, a sede do DRS (Departamento Regional de Saúde) em Ribeirão Preto. A maior parte dos medicamentos era destinada a pessoas que entraram na Justiça para obter tratamentos de saúde gratuitos.
O valor dos remédios levados ainda não foi calculado pelo DRS, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde. Somente um deles, para tratamento de câncer, custa R$ 7.000 por caixa, de acordo com o diretor regional de Saúde, Ronaldo Capeli. Nos dois crimes anteriores, em março, o valor dos remédios roubados somou R$ 800 mil. Os medicamentos possuíam seguro.
A ação dos ladrões começou às 22h30 de anteontem e durou cerca de três horas e meia. Segundo relato dos três vigias à Polícia Militar, eles foram rendidos por seis homens encapuzados, alguns deles armados. No interior do prédio, foram amarrados e presos.
"Pelo tanto de grades que a gente tem lá, não tenha dúvida de que foi uma quadrilha especializada", afirmou Capeli, referindo-se aos equipamentos de segurança instalados depois dos outros roubos no local. Além das grades, o prédio também ganhou portas de aço, várias fechaduras e um sistema de alarme. Um projeto para a instalação de 35 câmeras no local já está pronto para ser licitado, segundo o diretor da regional.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Sérgio Siqueira, o crime está sendo investigado, mas ainda não há suspeitos.
Os números dos lotes dos medicamentos roubados foram encaminhados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que não possam ser vendidos em outras farmácias. Por causa do roubo, que afetou a entrega dos remédios na cidade, os casos de pacientes doentes estão sendo estudados individualmente, com prioridade para os mais urgentes, segundo a regional.


Texto Anterior: Tráfico: PM acha 52 kg de maconha em casa no Ribeirão Verde
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.