Ribeirão Preto, Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara investiga servidores por sumiço

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Câmara de Ribeirão Preto abre sindicância hoje para apurar a participação de três funcionários efetivos da Casa no desaparecimento de equipamentos audiovisuais comprados no ano passado, quando o ex-vereador Leopoldo Paulino (PMDB) era presidente.
O sumiço foi descoberto depois que o vereador Gilberto Abreu (PV), 2º secretário da Casa, realizou uma auditoria e constatou a falta de microfones, mesas de som e de duas lousas eletrônicas, avaliadas em R$ 12.900 cada uma, que nunca foram usadas.
Depois do início da auditoria, os objetos "reapareceram", segundo Abreu, que sugeriu no relatório a abertura da sindicância, medida que o presidente Cícero Gomes da Silva (PMDB) acertou com a Mesa Diretora ontem à noite.
Segundo Abreu, durante a auditoria, iniciada em fevereiro, foram encontradas apenas as notas dos produtos com as etiquetas que indicam que são patrimônio da Câmara. "Os equipamentos não estavam aqui, tinham sumido."
De acordo com o 2º secretário, o relatório da auditoria não questionou a relevância das compras, nem investigou entre os funcionários o motivo do sumiço. "Meu papel era o de fazer a auditoria e conferir o patrimônio, que agora está todo aí", disse Abreu.
O vereador informou ainda que representantes do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estarão na Câmara na próxima segunda-feira para fazer checagem de rotina. De acordo com Abreu, caso os equipamentos não tivessem sido resgatados, o Legislativo poderia responder no futuro por irregularidades no TCE.
Sebastião Sérgio da Silveira, promotor da Cidadania, disse à Folha que vai solicitar à presidência da Câmara uma cópia do relatório da auditoria realizada por Abreu. "Vou apurar se houve alguma ilicitude para decidir se instauro um inquérito."
Procurado pela Folha, Paulino disse não se lembrar do motivo das compras. "Isso é coisa passada", afirmou.


Texto Anterior: Barbieri propõe ampliar área de preservação na orla
Próximo Texto: Produção de laranja deve cair 4,2 mi de caixas na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.