Ribeirão Preto, Terça-feira, 22 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Ônibus na Justiça

A juíza Julieta Maria Passeri de Souza, da 4ª Vara Cível de Franca, se declarou suspeita para julgar o pedido de liminar feito pela prefeitura para que a empresa São José, concessionária de transporte público da cidade, restabeleça a gratuidade nos ônibus para aposentados, pensionistas e deficientes físicos. A administração tenta reverter liminar obtida no Tribunal de Justiça pelo sindicato das empresas de transporte. O Tribunal de Justiça deve designar outro juiz para o caso. A prefeitura também ingressou na Justiça pedindo a revogação do contrato com a São José porque as gratuidades faziam parte do estabelecimento das tarifas.

Sem abrigo. A Prefeitura de Ribeirão rompeu contrato unilateralmente com a Capeme, que seria responsável pela construção de casa-abrigo para o Projeto Esperança. Sem área para construir, a empresa será ressarcida dos prejuízos que comprovar.

Manutenção. A Capeme foi uma das 11 habilitadas na concorrência para contratar a empresa que fará os serviços de manutenção em escolas de Ribeirão. A vencedora leva um contrato de R$ 4 milhões por ano para fazer pequenos reparos em cerca de 90 escolas públicas.

É o vice. A Câmara aprovou e a prefeita Dárcy Vera (DEM) sancionou: a partir de agora, as placas de inauguração, reforma ou ampliação dos prédios públicos terão que trazer também o nome do vice-prefeito. O projeto é do vereador Capelas Novas (PPS). O vice Marinho Sampaio (PMDB) agradece.

Mais um. A falta de vagas para internação em Ribeirão teve mais um triste capítulo no final de semana. A aposentada Maria de Melo, 65, passou mais de 48 horas na UBDS Castelo Branco à espera de vaga em hospital.

Saúde. A região tem mais uma morte suspeita de gripe suína, de um homem de 33 anos, de Pontal. O resultado deve sair nos próximos dias, assim como o do vereador de Brodowski José Saran (PP), 58, morto no dia 12.

Rede. O secretário Aloysio Nunes (Casa Civil) sentiu o que já passou o ex-governador Mário Covas (PSDB). Ele disse que, num comício, Covas elogiava uma cidade quando ouviu de um bêbado que ela era uma "bosta".

Rincão. No Twitter, Aloysio disse ter sido a "bola da vez". "Inaugurava obras em Rincão. De repente gritam "Rincão é uma bosta". Perco o fio da meada. Coisa de adversário."


Texto Anterior: Criança agredida em escola depõe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.