Ribeirão Preto, Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fiscalização tira das ruas propagandas irregulares

Material eleitoral que estava em área proibida foi recolhido em Ribeirão

Juiz eleitoral diz que as ações serão mantidas até a eleição e que casos serão encaminhados ao Ministério Público

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

Por ordem da Justiça Eleitoral, a Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão realizou ontem à tarde uma operação para a retirada de propagandas eleitorais de candidatos colocadas em locais considerados irregulares.
Foram retiradas placas e cavaletes que estavam em áreas verdes, canteiros e rotatórias, bem como propaganda colocada irregularmente nas estruturas que sustentam os outdoors.
De acordo com o chefe da Fiscalização Geral, Osvaldo Braga, não foram recolhidas as placas colocadas em áreas particulares, bem como as que, embora estivessem nas calçadas, não atrapalhavam a circulação de pedestres.
O número exato de material recolhido não foi divulgado, mas, segundo Braga, a operação resultou em um "caminhão lotado".
Acompanhados por funcionários da Justiça Eleitoral, os fiscais percorreram trechos de vias que são muito usadas pelos cabos eleitorais dos candidatos, como as avenidas Costábile Romano, João Fiúsa e Independência.
Segundo o juiz eleitoral Benedito Sérgio de Oliveira, os candidatos cujas placas foram recolhidas serão notificados. Os casos também serão encaminhados ao Ministério Público, disse o juiz.
Oliveira afirmou que a fiscalização tornou-se necessária porque muitos casos de propaganda irregular continuaram sendo constatados mesmo depois da reunião realizada há 15 dias, quando os juízes alertaram dirigentes de partidos sobre a situação.
"Fizemos a reunião e como verificamos que ainda se constatava propaganda irregular, resolvemos recolher."
Ele afirmou ainda que as ações devem se repetir até o fim do período eleitoral. Hoje de manhã, está prevista uma nova operação em vias não vistoriadas ontem.
Braga disse que as placas recolhidas ficarão apreendidas na Fiscalização Geral e só serão liberadas aos candidatos com aval da Justiça.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Sacoleiros são agredidos em assalto a ônibus em rodovia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.