Ribeirão Preto, Segunda-feira, 22 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Garoto de oito anos morre com tiro ao brincar com arma do pai

Arma disparou quando irmão de 11 anos tentou tirá-la do garoto

DE RIBEIRÃO PRETO

Gustavo Henrique Schaerffer Rodrigues, 8, morreu anteontem com um tiro no queixo quando brincava com a pistola calibre 380 do pai. O acidente aconteceu por volta das 17h, no bairro Cohab, em Serra Azul.
Segundo informações da PM, o tiro ocorreu no momento em que o irmão de 11 anos de Gustavo tentou tirar a arma das mãos dele para interromper a brincadeira.
A Folha esteve no velório ontem, mas um amigo da família disse que ninguém iria dar declarações.
Os pais dos meninos, Dirceu e Regina, são agentes penitenciários e não estavam em casa no momento do acidente. Outra irmã de Gustavo, de 15 anos, teria saído pouco antes do tiro.
Após o tiro, o menino de 11 anos ligou para a Unidade Mista de Saúde de Serra Azul e disse que o irmão havia sido atingido por uma "bala perdida". O relato é da atendente Teresa Favi.
Ela disse que chegou a pensar que fosse um trote, mas acionou a ambulância.
"Três minutos depois, ele ligou de novo e pediu muito para que eu não desligasse. Eu fiquei conversando com ele para acalmá-lo até a ambulância chegar", disse.
A pistola, segundo a PM, tinha sido deixada em casa pelo pai porque, apesar de registrada, estava com a autorização para porte vencida. A arma estava descarregada, mas Gustavo colocou a munição, diz a polícia.


Texto Anterior: Defensor apura se "Choquinho" agrediu menores
Próximo Texto: Seis pessoas morrem em 3 acidentes no sábado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.